A partir de 1º de agosto, todas as demais empresas poderão utilizar a produção restrita. Nestes períodos, as empresas terão a oportunidade de adequarem seus sistemas ao eSocial, tirarem dúvidas e relatarem eventuais ocorrências de funcionamento. Os dados informados no ambiente não terão validade jurídica.
O cronograma de implantação do eSocial prevê a adoção obrigatória do programa, a partir de 1° de janeiro de 2018, para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais. Já a partir de 1° de julho de 2018, o eSocial torna-se obrigatório para todas as demais empresas do país
Analisando as regras de validação, percebemos que só no cadastro do empregado tem em torno de 45 processos que são validados. Estes dados precisam ser conferidos/ auditados de todos os empregados ativos existentes na empresa, bem como os novos contratados.
Percebendo a dificuldades e morosidade de realizar este trabalho, a JB Software criou o auditor cadastral baseado nas regras de validação do eSocial, lançada versão de setembro/ 2016 do JB Folha. Esta auditoria consiste 49 campos do cadastro, indicando o motivo do erro ou advertência.
O Auditor do JB Folha, pode validar todos os empregados do seu cadastro, bem como fazer a validação em tempo real durante o cadastramento de empregado novo ou alteração cadastral, gerando grande agilidade e segurança.
Manual eSocial versão 2.2.02
Nenhum comentário:
Postar um comentário